quinta-feira , 18 outubro 2018

Estudantes de Cardoso Moreira e Friburgo conquistam medalhas na Olimpíada de Química do RJ Competição reuniu mais de mil jovens e 27 deles conquistaram medalhadas e menções honrosas

Competição reuniu mais de mil jovens e 27 deles conquistaram medalhadas e menções honrosas

Fotos: Divulgação OQRJ

Alunos de colégios em Cardoso Moreira e Nova Friburgo se destacara na Olimpíada de Química do Rio de Janeiro (OQRJ). A competição reuniu cerca de 1,2 mil jovens de todo o estado, e, ao todo, 27 alunos de nove escolas públicas estaduais conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas.

Na Região Norte, o estudante Pedro Henrique Matos Marinho, do Colégio Estadual Baltazar Carneiro, em Cardoso Moreira, conquistou uma medalha de bronze. Em Friburgo, a Thaís Thedim Frez, do C.E. Padre Franca, também conquistou um bronze.

A OQRJ é uma iniciativa de um grupo de professores do Instituto Federal Fluminense (IFF), Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Colégio Pedro II e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com apoio da Associação Brasileira de Química (ABQ) e Conselho Regional de Química (CRQ).


Mais do SFn