Estudantes devem confirmar matrículas nas escolas da rede estadual

Mais de 230 mil inscrições para o ano letivo de 2019 foram feitas pela internet

O estudante que se inscreveu na 1ª fase de pré-matrículas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) já pode ir à escola em que foi alocado e confirmar a matrícula. O prazo termina no próximo dia 8. Cerca de 234 mil inscrições para o ano letivo de 2019 foram feitas pela internet.

Para confirmar a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; da Resolução Seeduc Nº 5674, de 2018; e Comprovante de Residência.

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, ressalta que, nesta etapa, é importante que os alunos ou seus responsáveis fiquem atentos ao prazo e documentos que devem ser apresentados no momento da matrícula. Ele ressalta ainda que os estudantes terão outra oportunidade de se inscrever e ingressar na rede estadual de ensino.

“Nos dias 15 e 16 de janeiro, o site Matrícula Fácil estará disponível exclusivamente para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 17 a 18 de janeiro” – diz o secretário.

Ele acrescenta que a rede estadual de ensino está implementando gradativamente Ensino Médio em tempo integral Profissionalizante em inúmeras escolas, que possibilitam mais chances de os alunos conquistarem uma vaga no mercado de trabalho após a conclusão dos estudos. A consulta dos nomes dos alunos alocados está disponível no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e no portal da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), no endereço www.rj.gov.br/web/seeduc. O ano letivo na rede pública estadual de ensino começa no dia 6 de fevereiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress