Estudantes participam de evento sobre preservação da água no Parque do Desengano

cedae-desengano-2
Fotos: Divulgação/ PED

O Parque Estadual do Desengano e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) realizaram nesta terça-feira (21/09) um evento de conscientização para a preservação da água das nascentes e cursos que são responsáveis pelo abastecimento de muitos municípios localizados na Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, entre eles Campos dos Goytacazes, São Fidélis e Santa Maria Madalena.

Cerca de 100 alunos da Escola Estadual Barão de Santa Maria Madalena e do CIEP 273 Graciano Cariello Filho, cedae-desengano-3estiveram presentes na sede do Parque e participaram de palestras educativas, que orientaram o público sobre o consumo consciente de água.

Os estudantes puderam observar como funciona o tratamento da água através de uma Mini-Estação de Tratamento, que demonstrou as principais etapas do processo (floculação, decantação e filtragem). Também foram distribuídas mudas de espécies nativas, produzidas através do projeto pioneiro “Trabalhando pela Liberdade”, onde, há dez anos, mais 2.000 apenados foram qualificados como mão-de-obra para diferentes funções dentro da CEDAE.

Os parques nacionais e estaduais têm a preservação da natureza como um de seus objetivos principais. A proteção dessas áreas, com todos os seus recursos naturais, propicia diversos serviços ambientais, como por exemplo, a produção de água de boa qualidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress