Estudantes protestam contra a paralisação do transporte universitário em Cordeiro

protesto-universitarios-cordeiro-5Estudantes universitários de Cordeiro protestaram nesta quarta-feira (07/09) pedindo a continuidade do transporte até as instituições de Nova Friburgo. Segundo eles, cartazes foram colocados nos ônibus avisando que o transporte seria paralisado por falta de pagamento na próxima segunda-feira (12).

De acordo com os universitários que conversaram com a nossa equipe, três coletivos fazem o transporte para Friburgo, sendo um na parte da manhã e dois na parte da noite. Ainda segundo eles, nos cartazes colocados nos ônibus, a empresa responsável pelo transporte disse que a secretaria de educação já foi avisada sobre a paralisação do serviço, e que o mesmo será restabelecido assim que o pagamento for efetuado.

Em um vídeo gravado durante uma conversa com os estudantes, o prefeito, Leandro Monteiro, que chegou a ser vaiado, disse que na sua gestão nenhum estudante ficará sem a condução, e que vai permanecer fornecendo o transporte que foi ampliado no seu governo.

“Eu não posso responder pela empresa, mas por nossa parte o transporte não será paralisado. Vamos esperar chegar à segunda-feira, Vocês estão sofrendo por antecipação”, disse o prefeito durante a conversa com os universitários.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress