Estudantes têm até o dia 8 para confirmar a matrícula na rede estadual

Candidato deve levar documentação à escola na qual foi alocado
Aulas retornam no dia 5 de fevereiro. Fotos: SF Notícias

Os estudantes que se inscreveram na 1ª fase de matrículas da rede estadual de ensino têm até o próximo dia 8 para irem às escolas em que foram alocados e confirmarem as matrículas.

Cerca de 227 mil inscrições para o ano letivo de 2018 foram feitas pela internet. A consulta dos nomes dos alunos está disponível no site Matrícula Fácil e no portal da Secretaria de Educação.

Para fazer a confirmação, o candidato deve apresentar a Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) original e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso) e Comprovante de Residência.

Nos dias 16 e 17 de janeiro, o site Matrícula Fácil estará disponível somente para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Para aqueles que perderam o prazo de inscrição ou os que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 18 a 19 de janeiro. O ano letivo começará no dia 5 de fevereiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress