quarta-feira , 23 agosto 2017
Fotos: Arquivo

Evento da Polícia Civil reúne mulheres no centro de SF

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 1
Fotos: Vinnicius Cremonez/Jainne Oliveira

O primeiro São Fidélis Mulher, organizado pela 141ª Delegacia Legal da cidade sob o comado do delegado Rodrigo Maia, reuniu mulheres de todas as idades na Quadra de Esportes Humberto Lusitano Maia no centro.

Com o objetivo maior de promover a prevenção e o combate  à violência doméstica contra as mulheres, o evento buscou maximizar a questão do enfrentamento da violência doméstica pela Polícia Civil e aproximar as mulheres numa condição de vulnerabilidade pra perto da Polícia.

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 8Ações sociais como corte de cabelo, manicure, confecção de documentos, orientações de saúde e teste de glicemia aconteceram durante o evento, além de distribuição de rosas, picolés, cama elásticas para as crianças e palestras com uma médica ginecologista e  delegada Dr. Flávia Granado, delegada da cidade de Cataguases em Minas Gerais.

Na solenidade de abertura oficial do evento, a banda 22 de Outubro cantou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Polícia Civil.

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 10Em entrevista, o delegado Rodrigo Maia disse que ficou satisfeito com a participação da população, e espera que os registros de violência contra mulher aumente após o evento e as orientações dadas pela Policia Civil, para que a mesma possa fazer o seu trabalho.

“Procuramos nos aproximar da população e fazer a prevenção da criminalidade. A população deve denunciar e cobrar ações da Polícia Civil Militar”. disse o delegado.

Já a delegada Flávia Granado que apresentou um palestra sobre o violência domestica familiar contra a mulher, disse que quebra a submissão da mulher e muito difícil, e que as estatísticas assustadoras que a polícia possui, não revela nem a metade do que realmente acontece dentro das residências.

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 12“Geralmente a mulher vai até a delegacia registrar a ocorrência quando ela já está muito calejada e já sofreu de mais”. disse a delegada.

Flávia explicou na palestra, os direitos das mulheres e falou sobre a lei Maria da Penha e as medidas protetivas que a lei oferece as vítimas.

Durante o evento, mais um caso de violência domestica contra a mulher foi registrado na 141ª DP. Turmas do Colégio Estadual de São Fidélis e de uma faculdade do Município, assim como o Grupo da Terceira Idade, participaram do evento.

A 141ª Delegacia de São Fidélis, possui uma sala especial par atender as mulheres que vão  fazer o registro, além de uma policial Civil especializada e treinada para dar todo o suporte.

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 2 São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 3

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 4 São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 5

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 6 São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 7

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 9 São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 11

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 14 São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 15

dyugahfoheainpk DSC05378

dfvreyrtyn6rum t5yeabnumi6i7,y9

 

 


Mais do SFn

SFn