Evento da Polícia Civil reúne mulheres no centro de SF

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 1
Fotos: Vinnicius Cremonez/Jainne Oliveira

O primeiro São Fidélis Mulher, organizado pela 141ª Delegacia Legal da cidade sob o comado do delegado Rodrigo Maia, reuniu mulheres de todas as idades na Quadra de Esportes Humberto Lusitano Maia no centro.

Com o objetivo maior de promover a prevenção e o combate  à violência doméstica contra as mulheres, o evento buscou maximizar a questão do enfrentamento da violência doméstica pela Polícia Civil e aproximar as mulheres numa condição de vulnerabilidade pra perto da Polícia.

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 8Ações sociais como corte de cabelo, manicure, confecção de documentos, orientações de saúde e teste de glicemia aconteceram durante o evento, além de distribuição de rosas, picolés, cama elásticas para as crianças e palestras com uma médica ginecologista e  delegada Dr. Flávia Granado, delegada da cidade de Cataguases em Minas Gerais.

Na solenidade de abertura oficial do evento, a banda 22 de Outubro cantou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Polícia Civil.

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 10Em entrevista, o delegado Rodrigo Maia disse que ficou satisfeito com a participação da população, e espera que os registros de violência contra mulher aumente após o evento e as orientações dadas pela Policia Civil, para que a mesma possa fazer o seu trabalho.

“Procuramos nos aproximar da população e fazer a prevenção da criminalidade. A população deve denunciar e cobrar ações da Polícia Civil Militar”. disse o delegado.

Já a delegada Flávia Granado que apresentou um palestra sobre o violência domestica familiar contra a mulher, disse que quebra a submissão da mulher e muito difícil, e que as estatísticas assustadoras que a polícia possui, não revela nem a metade do que realmente acontece dentro das residências.

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 12“Geralmente a mulher vai até a delegacia registrar a ocorrência quando ela já está muito calejada e já sofreu de mais”. disse a delegada.

Flávia explicou na palestra, os direitos das mulheres e falou sobre a lei Maria da Penha e as medidas protetivas que a lei oferece as vítimas.

Durante o evento, mais um caso de violência domestica contra a mulher foi registrado na 141ª DP. Turmas do Colégio Estadual de São Fidélis e de uma faculdade do Município, assim como o Grupo da Terceira Idade, participaram do evento.

A 141ª Delegacia de São Fidélis, possui uma sala especial par atender as mulheres que vão  fazer o registro, além de uma policial Civil especializada e treinada para dar todo o suporte.

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 2 São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 3

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 4 São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 5

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 6 São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 7

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 9 São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 11

São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 14 São Fidélis Mulher Foto Vinnicius Cremonez 15

dyugahfoheainpk DSC05378

dfvreyrtyn6rum t5yeabnumi6i7,y9

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress