Ex-prefeito Davi Loureiro perde processo contra atual governo e terá que pagar multa

davi loureiro
Fotos: Arquivo SF Notícias.

2016 é ano de eleições municipais, mas em São Fidélis a última eleição para prefeito ainda está em pauta. No último dia 07, foi julgado pelo TRE/RJ o recurso do processo ajuizado pela coligação “A Força do Povo”, em nome do ex-prefeito Davi Loureiro (PR), contra o atual prefeito reeleito Luiz Fenemê (PMDB) e seu vice Magno Rocha (PDT). Derrotado nas urnas em 2012 por 3.472 votos de diferença, Davi perdeu agora nos tribunais. O Acórdão foi publicado no Diário Oficial de ontem (19.10).

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) tinha o intuito de tentar cassar o registro, o diploma e o mandato de Fenemê, alegando abuso de poder econômico e político, corrupção ou fraude. Como Magno Rocha também estava sendo julgado, caso Davi saísse vitorioso do processo, o cargo de prefeito seria assumido pelo atual presidente da Câmara de Vereadores, Jacozinho.

A extinção do processo sem apreciação do mérito foi aprovada por unanimidade. Segundo o TRE, por agirem de má fé, Davi Loureiro e sua coligação terão que pagar uma multa na quantia de 2.500 UFIR’s, o que é equivalente a R$ 6.779,75.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress