Ex-prefeito de Trajano de Moraes morre aos 85 anos

João de Moraes Souza governou a cidade por 18 anos
Fotos: Divulgação

O município de Trajano de Moraes deu o último adeus ao ex-prefeito João de Moraes Souza, de 85 anos, nesta segunda (19). Ele governou a cidade por 18 anos e morreu neste domingo (18).

O corpo foi velado na Câmara de Vereadores e o sepultamento ocorreu na tarde de hoje no Cemitério de São Francisco de Paula. Em nota, a Prefeitura, em nome do prefeito Rodrigo Viana, do vice Jorge Luiz Diniz e de todos os funcionários, lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de sete dias.

“O legado deixado por ele ajudou a transformar nossa cidade e vai ficar registrado na memória de todos. Neste momento de dor, demonstramos nossos sentimentos à família e aos amigos de João de Moraes Souza, ou seja, a toda população trajanense” – diz parte da nota.

João de Moraes começou na política como vereador em 1962. Ele foi eleito prefeito pela primeira vez em 1966. Seu segundo mandato foi de 1973 a 1976. Já o terceiro foi exercido de 1983 a 1988 e o último foi no período de 1993 a 1996. De família política, João de Moraes era filho do médico José de Moraes Souza, que foi deputado estadual, e neto de Honestalda de Melo de Moraes Martins, a primeira prefeita do Brasil, em 1936.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress