Ex-presidente da Câmara Municipal de Itaocara é preso na operação ‘Amicus Curiae’

2
Fotos: Vinnicius Cremonez/SF Notícias.

Michel Ângelo Machado de Freitas, ex-presidente da Câmara Municipal de Itaocara, foi o primeiro detido pela operação Amicus Curiae, deflagrada na manhã desta sexta-feira (11.03) em São Fidélis e Itaocara pela Polícia Civil, com apoio do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). A operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha que fraudava licitações.

Michel foi detido em sua casa, no bairro Jardim Almeida, onde foi montado um cerco pelos policiais civis. Segundo a Polícia Civil, ele era um dos comandantes dos grupos envolvidos num esquema que viabilizavam assinaturas falsas em atas de sessão de julgamento de procedimentos licitatórios e atestados de prestação de serviços não executados, e fornecia documentos de empresas individuais e de sociedades empresariais para possibilitar a fraude nos procedimentos licitatórios, já sabedores de qual deles seria o vencedor, visto que se tratava de um verdadeiro jogo de “cartas marcadas”. operação civil 13Os grupos teriam servidores da Câmara de São Fidélis e empresários. De acordo com a polícia, a quadrilha desviou mais de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais) dos cofres da Câmara Municipal de São Fidélis.

O ex-vereador de Itaocara foi levado para a 141ª Delegacia Policial, em São Fidélis, responsável pela operação sob comando do delegado Rodrigo Maia. Além de Michel, também há mandados de prisão preventiva para Marcos Antônio de Magalhães Gonçalves, conhecido como “Marcão” (ex-presidente da Câmara Municipal de São Fidélis), e Aldimar Oliveira da Cunha, vulgo “Caju” (presidente do Instituto de Previdência de Itaocara/ITAPREV). A ação também visa cumprir onze mandados de busca e apreensão nas residências de empresários, de servidores da Câmara e no interior da Câmara Municipal de São Fidélis.

operação civil 11

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress