Exame de segundo caso suspeito de coronavírus em Miracema também dá negativo Prefeitura suspendeu o funcionamento do comércio e restringiu outras atividades

Prefeitura suspendeu o funcionamento do comércio e restringiu outras atividades

Fotos: reprodução

O Prefeito de Miracema, Cláudio Tostes Barros, anunciou que mais um exame de um caso suspeito de coronavírus notificado pelo município deu negativo. Na cidade foram colhidos materiais de oito moradores que apresentaram sintomas parecidos com os do novo coronavírus. Com o resultado divulgado hoje, chega a dois o número de casos que testaram negativo no município. Em um novo decreto divulgado hoje na página da Prefeitura, ficam suspensas as atividades comerciais de estabelecimentos que não são considerados essenciais. Também foram suspensas as viagens em veículos coletivos destinados a turismo para fins comerciais, principalmente a municípios e estados com casos confirmados de Covid-19.

O decreto suspende ainda as atividades religiosas em templos de qualquer crença, redução do transporte coletivo e restrição no atendimento de restaurantes, supermercados e farmácias. Neste último, o atendimento ao público deverá ser feito com distância de no mínimo um metro entre cada pessoa. Já em supermercados e demais locais que comercializam insumos e alimentos, o decreto também diz que o atendimento deve ser feito respeitando a distância de no mínimo um metro entre cada pessoa. A mesma distância deverá ser seguida por restaurantes e lanchonetes que trabalham na modalidade de entrega e retirada de alimentos no próprio estabelecimento. O município suspendeu as atividades de academias e salões de beleza, e o atendimento ao público em escritórios de advocacia, contabilidade e outras classes.

Mais do SFn