Exames descartam H1N1 em idosa internada no Armando Vidal, em São Fidélis

Outros dois casos suspeitos, notificados neste ano, também foram descartados após exames
Fotos: SF Notícias

Exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio, descartaram a presença do vírus H1N1 em uma idosa, de 63 anos, que está internada no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, a paciente é uma mulher, de 63 anos, que veio transferida de Santo Antônio de Pádua e deu entrada no Hospital Armando Vidal na tarde da última segunda-feira (27/05), com suspeita da doença. De acordo com a direção do hospital, a idosa é fidelense e teria passado por uma consulta em Pádua. Por solicitação da família ela foi transferida para a UTI do Armando Vidal.

A coleta de material para a realização do exame aconteceu no dia 28 de maio. Além de negativo para H1N1, o exame também descartou quaisquer vírus respiratórios. Ainda segundo a Vigilância, além deste, outros dois casos suspeitos foram notificados este ano, mas também foram descartados após exames.

A vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano, H1N1, H3N2 e influenza B, segue disponível para o público-alvo nos postos do município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress