Exames descartam H1N1 em idosa internada no Armando Vidal, em São Fidélis Outros dois casos suspeitos, notificados neste ano, também foram descartados após exames

Outros dois casos suspeitos, notificados neste ano, também foram descartados após exames

Fotos: SF Notícias

Exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio, descartaram a presença do vírus H1N1 em uma idosa, de 63 anos, que está internada no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, a paciente é uma mulher, de 63 anos, que veio transferida de Santo Antônio de Pádua e deu entrada no Hospital Armando Vidal na tarde da última segunda-feira (27/05), com suspeita da doença. De acordo com a direção do hospital, a idosa é fidelense e teria passado por uma consulta em Pádua. Por solicitação da família ela foi transferida para a UTI do Armando Vidal.

A coleta de material para a realização do exame aconteceu no dia 28 de maio. Além de negativo para H1N1, o exame também descartou quaisquer vírus respiratórios. Ainda segundo a Vigilância, além deste, outros dois casos suspeitos foram notificados este ano, mas também foram descartados após exames.

A vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano, H1N1, H3N2 e influenza B, segue disponível para o público-alvo nos postos do município.


Mais do SFn