Exames vão apontar causa da morte de menina de 06 anos em Itaperuna Pelas redes sociais, moradores ficaram preocupados com a possibilidade de febre amarela, mas o quadro foi descartado pelo secretário de saúde

Pelas redes sociais, moradores ficaram preocupados com a possibilidade de febre amarela, mas o quadro foi descartado pelo secretário de saúde

Fotos: reprodução internet

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, espera pelo resultado dos exames laboratoriais coletados em uma menina de apenas 06 anos que morreu na noite de ontem (23) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Os exames foram encaminhados para o Laboratório Central Noel Nutels no Rio de Janeiro, para que seja definida a morte da criança que apresentava queixas de vômitos, dor abdominal e febre.

Segundo o secretário de saúde do município, Alexandre Cury Martins, a menina deu entrada duas vezes na unidade de saúde. Na segunda vez, apresentou mal súbito durante a observação sendo prontamente socorrida depois de uma parada cardíaca.

Ainda de acordo com  o secretário, a paciente passou por um longo período de manobra de reanimação, não retornando ao ritmo estável e vindo a óbito.
As possibilidades de diagnóstico apontam para uma provável síndrome infecciosa grave.


Mais do SFn