Exclusivo: câmera flagra furto de veículo em Aperibé

policia militar estrada
Fotos: Vinnícius Cremonez

O número de registro de roubos e furtos de veículos estão crescendo cada vez mais na região Noroeste do estado.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública(ISP), de janeiro a agosto desse ano, foram registrado 11 roubos de carro em toda área do 36º Batalhão de Polícia Militar, que abrange São Antônio de Pádua, Miracema, Aperibé, Itaocara, Cambuci e São Sebastião do Alto. Ainda segundo o ISP, no mesmo período do ano passado, nenhum caso foi registrado.

Ainda de acordo com o ISP, de janeiro a agosto de 2014 foram registrados 49 casos de furtos de veículos, e no mesmo período do ano passado, foram 38, um crescimento de 11 casos a mais.

asdfghjklsdfghAssim como já mostramos em outras matérias, a Polícia Militar vem intensificando o seu trabalho nessas cidades, e parte desses veículos roubados ou furtados, já foram recuperados.

De janeiro a agosto de 2013 foram recuperados 21 carros, e no mesmo período deste ano, já foram 35 veículos recuperados.

No último dia 14 de setembro, mais um carro foi furtado na região Noroeste, dessa vez, em Aperibé. O crime aconteceu durante a madrugada, e o veículo estava estacionado em uma rua no centro do município.

furtoO site São Fidélis obteve com exclusividade, imagens de circuito de monitoramento que flagraram o momento do furto. O circuito começa a monitorar o suspeito por volta de 2h17 da madrugada. As imagens mostram ele caminhando pela calçada de um lado ao outro, até que resolve sentar em frente a um estabelecimento comercial, mas às 2h28 ele levanta e vai em direção ao carro.

Em uma câmera instalada em outro ângulo, é possível ver toda ação do suspeito. Por volta das 2h32 o suspeito vai em direção ao carro e tenta pela primeira vez arrombar a porta, mas não consegue e volta para a calçada. Seis minutos depois ele decide retornar ao carro e tentar novamente, até que consegue entrar no veículo.

APERIBÉ POLICIA 1Três minutos após o suspeito conseguir entrar no carro, uma viatura da polícia passa pela rua, ele fica preocupado e decide sair do veículo e retornar para a calçada, mas assim que percebe que a viatura está longe, ele volta e leva o carro. A câmera que flagrou os primeiros movimentos do suspeito, também registrou o veículo passando na rua às 2h56.

O proprietário do automóvel registrou ocorrência na 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde o caso esta sendo investigado. A Polícia Militar de Aperibé segue nas buscas pelo veículo, modelo Gol, de cor azul e placa KPC 2038. Quem tiver alguma informação sobre este carro, deve entrar em contato com o Destacamento de Policiamento Ostensivo(DPO) de Aperibé, através do número 3864-1977, ou 190.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress