Exclusivo: imagens mostram vítima e bandidos em posto momentos antes de assalto em São Fidélis Vítima foi rendida após deixar posto de combustíveis na RJ-158. Na fuga, bandidos bateram com o carro roubado e foram presos

Vítima foi rendida após deixar posto de combustíveis na RJ-158. Na fuga, bandidos bateram com o carro roubado e foram presos

Carro usado pelos bandidos

Dois homens foram presos e um menor apreendido após renderem uma idosa de 63 anos e roubarem o carro da vítima, em São Fidélis. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (05/07) na RJ-158, na entrada da localidade do Rio do Colégio. A vítima, que conseguiu acionar a PM momentos após o assalto, contou que havia sido abordada por três homens armados.

Com exclusividade, o SF Notícias obteve acesso as imagens do circuito de monitoramento de um posto de combustíveis que fica próximo ao local do assalto (vídeo no final da matéria). As imagens mostram que os bandidos estiveram no posto, onde escolheram a vítima. Em um carro – modelo Gol de cor branca – os criminosos chegam ao posto. Eles param em uma das bombas de combustíveis e, em seguida, fingem que vão entrar em uma fila que se formou em outra bomba, mas acabam estacionando na frente da lanchonete do posto.

Um dos bandidos, que estava conduzindo o carro, desce do veículo e entra na lanchonete, onde compra um refrigerante e fica observando os clientes que estavam abastecendo o carro. Um dos veículos que estava no posto é o da idosa de 63 anos, que nem imaginava que seria a vítima escolhida.

Após ter o seu carro abastecido, a idosa começa a sair do posto, mas para em um ponto do estacionamento do estabelecimento. Os bandidos saem da lanchonete, passam pelo carro da vítima e seguem em direção a Campos. Momentos depois a vítima pega a estrada, e acaba sendo rendida pelos criminosos menos de 1 KM após o posto.

Após o assalto, os bandidos fugiram em direção ao município de Campos, mas durante a fuga, um deles, que conduzia o carro da vítima, acabou batendo com o veículo em uma árvore no trevo da fábrica de sucos. O automóvel foi abandonado. Eles [os bandidos] seguiram no Gol branco, mas foram abordados por uma patrulha do BPRv na altura da localidade de Santa Cruz.

No carro estavam um homem identificado como R.P.R., de 20 anos, um segundo criminoso identificado como R.P.S., de 23 anos (que já foi preso por tráfico), e um adolescente de 15 anos. Os três foram encaminhados para a 134ª Delegacia Legal de Campos, onde o caso foi registrado. Eles contaram que jogaram a arma usada no crime em um canavial às margens da rodovia ao avistarem a viatura do BPRv.

No carro da vítima, que foi abandonado pelos bandidos na fábrica de sucos, os policiais encontraram os pertences roubados junto com o carro e dez folhas de cheque, totalizando R$ 18,099,55.


Mais do SFn