Exclusivo: motorista de ônibus fala sobre o momento do acidente

engtrevista palagar
Fotos: Matheus Almeida / Gilmar Sanna / leitor

As lembranças do trágico acidente onde dois jovens morreram na tarde de ontem, vão permanecer na memória de Fidélis Antônio Palagar, de 55 anos, conhecido como “Palagar dos Teclados”, que conduzia o ônibus da Empresa Brasil, um dos veículos envolvido na colisão ocorrida na BR 356, em Italva. Ainda

Fotos: Gimar Sanna e Leitor via Facebook
Fotos: Gimar Sanna e Leitor via Facebook

chocado com o que aconteceu, ele falou com exclusividade ao SF Notícias.

Fidélis que dirige ônibus há 30 anos, disse que foi tudo muito rápido e que não deu tempo para pensar. Durante a conversa com nossa equipe, ele disse que tentou segurar o coletivo, mas sem sucesso. Segundo ele, o ônibus estava em 60 km/h, velocidade permitida no trecho do acidente.

“Eles fizeram a curva bem, mas quando chegou na reta, e se aproximaram mais ou menos uns 50 metros do ônibus, o carro começou a rodar na pista. Eu achei que eles iriam cair dentro do Rio Muriaé. Quando eles vieram na minha direção, eu comecei a segurar o ônibus, mas não conseguiu. O carro deles veio de lado e bateu com força na frente do ônibus. Se não fosse a chuva, certamente não aconteceria o que aconteceu”, disse Fidélis.

Segundo informações dos Bombeiros de Italva, aproximadamente 15 estavam no coletivo, entre elas, duas crianças, sendo que 7 passageiros, precisaram de atendimento e foram socorridos para Postos de Urgência de Italva e Cardoso Moreira, pois estavam assustados.

acidente-onibus-brasil-2“Palagar” disse sua pressão baixou, e que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Pronto Socorro de Italva, juntamente com um passageiro, que reside no distrito de Pureza.

“Eu fiquei muito triste. Duas vidas foram embora. Que Deus possa guarda e consolar a família. Recomendo aos motoristas, que quando começar a chover, reduza a velocidade e ande devagar. Sempre que começa a chover, a estrada fica oleosa, e costuma acontecer muitos acidentes”.

O grave acidente aconteceu na BR 356 entre Italva e Cardoso Moreira, por volta das 16h30 no Km 82 da rodovia, próximo ao trevo com a RJ 234, rodovia que dá acesso a Pureza, distrito de São Fidélis. O ônibus seguia para São Fidélis e havia saído por volta das 14h45 minutos de Itaperuna.

Dentro do carro estavam os jovens Sávio Wilgner Faustino Alves, de 20 anos, morador de Italva, e Bruno Mota de São Fidélis. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram na hora.

“Eu imaginei que eles estivessem mortos, pois não teve grito ou barulho pedindo socorro”. Duas vidas se foram, mas Deus deu um livramento muito grande para quem estava no ônibus”.

Reveja a matéria do acidente: Duas vítimas fatais em acidente envolvendo ônibus da Empresa Brasil

acidente ônibus brasil

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress