Foto: Reprodução

Explosão em plataforma deixa quatro feridos na Bacia de Campos Não houve incêndio, mas as operações na plataforma foram interrompidas

Não houve incêndio, mas as operações na plataforma foram interrompidas

Foto: reprodução

Quatro trabalhadores foram feridos nesta manhã por explosão em uma caldeira na praça de máquinas do navio sonda NS-32 (Norbe VIII), afretado pela Odebrecht e pela Total E&P, na Bacia de Campos. Três deles com queimaduras. Um dos trabalhadores é da empresa Odebrecht. Os demais são quarteirizados pela mesma empresa (um caldeireiro e dois técnicos de caldeira).

A explosão ocorreu às 7h48. As informações iniciais obtidas pelo Sindipetro-NF são de que dois dos trabalhadores feridos foram desembarcados pela aeronave de emergência. Os outros dois passam por avaliação médica a bordo da unidade. Não houve incêndio, mas as operações na plataforma foram interrompidas. A explosão aconteceu durante manutenção em uma caldeira que não estava operando.

De acordo com o site Marine Traffic, no momento da explosão o NS-32 seguia, no Campo de Marlim, em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). O Navio tem bandeira das Bahamas e foi construído em 2011.

O Sindipetro-NF ainda apura mais informações sobre o acidente. A entidade fez contato com a área de segurança da Petrobrás e aguarda resposta.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.


Mais do SFn

SFn