Exposição no Noroeste Fluminense homenageia os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida Exposição acontece no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, em Porciúncula

Exposição acontece no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, em Porciúncula

Fotos: divulgação

Os 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida estão sendo comemorados com grandes homenagens o Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, em Porciúncula,  no Noroeste Fluminense. Na noite do último domingo, 01 de outubro, foi inaugurada a exposição “300 ANOS DE APARECIDA – do fundo do rio para o coração do Brasil”.

A exposição, realizada pela Paróquia Santo Antônio de Porciúncula em parceria com a prefeitura secretaria de cultura, conta a história dos 300 anos desde a aparição da imagem nas águas turvas do Rio Paraíba até a conquista coração do povo brasileiro e o título de rainha e padroeira do Brasil.

A mostra é apresentada em cinco atos: A Senhora dos Milagres; Os Milagres da Senhora; Vestida e Coroada a Mãe e Rainha; Um Santuário para a Mãe Acolher seus Filhos; Todas as Nossas Senhoras são a Mesma Mãe de Deus e O Brasil é Vosso, Senhora! Um grande trabalho cultural, desenvolvido com peças artísticas e artesanais, relíquias de devotos, réplicas de peças importantes da história e relatos dos 300 anos.


Mais do SFn