Foto: Rodolfo Lins/ Ilustrativa

Exposição sobre história do remo terá palestras, competição e muito mais, em Campos Entre os convidados está o campista Laildo Machado, que competiu em duas Olimpíadas e três Panamericanos

Entre os convidados está o campista Laildo Machado, que competiu em duas Olimpíadas e três Panamericanos

Fotos: Rodolfo Lins (capa)/ Antonio Leudo/ Ilustrativas

Nesta quarta (14), os amantes do esporte, moradores ou visitantes de Campos, poderão conferir uma exposição sobre a história do remo na região e em todo o país. Composta por fotos históricas, documentos, troféus, uniformes e embarcações, a mostra vai acontecer durante a programação do “1º RemaISE – Remando para o Futuro”, promovido pelos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), a partir das 18h.

O evento também terá palestras ministradas por alunos, mesas redondas compostas por remadores de várias épocas, instruções sobre como praticar o esporte e, ainda, uma competição de remo indoor, nas categorias infantil, juvenil, júnior, sênior e master. A participação no torneio também será aberta ao público, com premiação para os três primeiros colocados de cada categoria.

Segundo o professor Thadeu Rocha, o objetivo é fazer o resgate da modalidade, tão importante para o cenário esportivo nacional. “Embora a prática desse esporte tenha caído nas últimas décadas, é fundamental exaltá-la, já que grandes clubes do Brasil começaram suas atividades através do remo”, ressaltou o docente. Rocha lembra, ainda, do campista Laildo Machado, que teve grande relevância no remo nacional, competindo em duas Olimpíadas e três Panamericanos, que está entre os convidados.


Mais do SFn