Expresso Fidelense renova frota para atender passageiros cadeirantes Empresa informou que estão sendo comprados ônibus com acessibilidade

Empresa informou que estão sendo comprados ônibus com acessibilidade

Fotos: SF Notícias

Os cadeirantes moradores de São Fidélis já enfrentam diversas dificuldades no dia a dia. Calçadas em más condições, ocupadas por veículos ou produtos de lojas, sem rampas, entre outras. O acesso ao transporte público também é uma dificuldade, já que a maioria dos ônibus que circulam no município não é adaptada.

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que no Sudeste, 30,9% dos municípios não contam com frota de ônibus adaptada. São Fidélis está inserida nessa estatística, mas isso está prestes a mudar.

Pensando sempre em melhorar o atendimento aos usuários, a Expresso Fidelense, responsável pela linha intramunicipal, está renovando a sua frota. Segundo Vinícius Calomeni, diretor da empresa, estão sendo comprados novos ônibus com acessibilidade, para atender ao público cadeirante.

A empresa também atendeu outra solicitação dos moradores e incluiu um novo horário para Ernesto Machado, às 17h20min, saindo da rodoviária (provisoriamente instalada na Beira Rio, entre as pontes nova e metálica).


Mais do SFn