quarta-feira , 15 agosto 2018
Fotos: Divulgação/ SF Notícias

Faculdade CENSUPEG irá promover palestra sobre epidemiologia em São Fidélis Como exemplo, palestrante irá abordar a epidemiologia das doenças infecciosas como Zika, Dengue, Chikungunya e Febre Amarela

Como exemplo, palestrante irá abordar a epidemiologia das doenças infecciosas como Zika, Dengue, Chikungunya e Febre Amarela

Fotos: SF Notícias

A Faculdade CENSUPEG, pólo de São Fidélis, realizará nesta sexta-feira (28/04) mais um de seus inúmeros eventos anuais, desempenhando o compromisso com o desenvolvimento da cidade e região.

A instituição receberá o mestre e doutorando Ismael Henrique da Silveira, Mestre em Saúde Coletiva, na área de Concentração em Epidemiologia, do instituto de medicina Social da Universidade do Rio de Janeiro – IMS/UERJ. Ele irá abordar a importância da epidemiologia para a saúde coletiva e suas implicações no contexto social.

Como exemplo, ele usará a epidemiologia das doenças infecciosas como Zika, Dengue, Chikungunya e Febre Amarela que vem chamando a atenção dos serviços de saúde e da sociedade em geral.

A palestra é gratuita e aberta aos profissionais da Saúde e estudantes da área da saúde em geral. A faculdade CENSUPEG fica na Av. Emygdio de Maia Santos, nº 1035, na Vila dos Coroados.

Epidemiologia é o ramo da medicina que estuda os diferentes fatores que intervêm na difusão e propagação de doenças, sua frequência, seu modo de distribuição, sua evolução e a colocação dos meios necessários a sua prevenção.


Mais do SFn