Faculdade retoma aulas após “toque de recolher” por suposta briga entre facções em Campos

swertyuiuoi
Foto: Ururau

Foram retomadas na tarde desta terça-feira (31/05) as aulas no campus do curo de odontologia do Centro Universitário Fluminense. Aulas foram interrompidas na noite de ontem após um comunicado alertando sobre uma possível briga entre facções que iria acontecer na comunidade Baleeria, que fica próximo da faculdade.

De acordo com a intuição, um homem que se identificou como representante da comunidade foi até faculdade recomendando um “toque de recolher ”. Assim como a faculdade, diversos pontos comerciais da região também fecharam as portas.

Pelo município, vários áudios falando sobre o possível confronto foram compartilhados em grupos de WhatsApp. Várias viaturas foram deslocadas para a região da faculdade, e o policiamento segue reforçado.

A Fundação Cultural de Campos, mantenedora do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU), informa que as aulas do Curso de Odontologia serão retomadas normalmente nesta terça-feira, 31 de maio, a partir das 13 horas, após suspensão prudente e preventiva do funcionamento da unidade, na última segunda-feira (30 de maio), a partir das 20 horas, em função de possibilidade de distúrbios de segurança na comunidade vizinha.

A Diretoria da FCC também agradece a pronta ação do 8º. Batalhão de Polícia Militar, mobilizando viaturas com guarnições para garantir a normalidade nas imediações, até às cinco horas da manhã. Não foi registrado nenhum tumulto ou alteração de rotina na comunidade durante esse período.

As aulas foram suspensas preventivamente na véspera, pela Pro-Reitoria de Administração do UNIFLU com a Coordenação do Curso de Odontologia do UNIFLU, após comunicação feita na instituição por um desconhecido autointitulado representante da comunidade, espontaneamente, alertando para a possibilidade de confrontos sociais no interior da comunidade, recomendando “toque de recolher ” (sic) a partir das 20 horas”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress