Faculdade São Fidélis volta às aulas nesta segunda com inovações para os alunos

E finalmente as aulas começaram, sim começam hoje na Faculdade São Fidélis e praticamente em todas as faculdades da região, mesmo antes do Carnaval, pois como esse será um ano de muitos feriados prolongados, teremos muito tempo para relaxar esse ano, inúmeras pausas, consequentemente teremos que ser mais produtivos ainda se quisermos realmente pausar.

Vida que segue, temos que continuar sempre em frente, em um momento que 12,3 milhões de pessoas buscam emprego no país, com uma consequente queda na remuneração básica, aceitar uma remuneração abaixo do que estava acostumado ou aceitar um novo desafio profissional recebendo um pouco menos tem sido a reinvenção de muitas pessoas.

Porém, esse tipo de reinvenção não é uma novidade e também não é necessariamente ruim, desde que seja analisado e viabilizado de forma inteligente e não movido pela ansiedade. Obviamente que vai significar ganho de conhecimento, chance de ingressar num segmento mais aquecido, com possibilidades de crescimento em longo prazo, qualidade de vida, as empresas de hoje estão com novas propostas, com novos benefícios, ou seja, pode valer realmente a pena, e muito!

É verdade que fazer uma análise como essa não é tão simples, envolve inúmeras variáveis emocionais e comportamentais. A procura de uma maneira de decidir de forma objetiva, menos vulnerável a subjetividade humana, a propósito, esse tipo de abordagem, sugestão, dica é o principal assunto encontrado no Blog da Faculdade São Fidélis.

Para 2017, essa foi mais uma das inovações que a faculdade trouxe para os seus alunos, um Blog recheado de dicas e novidades sobre carreira, educação e saúde. Outra forma que a Instituição de ensino que mais cresce na região utilizou para se reinventar foi atualizar sua plataforma para facilitar os usuários, ou seja, os alunos, pois todas as ações que você antes tinha que ir à secretaria, agora podem ser feitas de forma online, mesmo a faculdade sendo presencial, já está toda pautada e embasada na tecnologia. E ainda não para por aí, a faculdade agora tem um aplicativo que será a principal ferramenta dos alunos nos próximos anos, segundo Júlio Cesar Cardoso e Artur Fontes, os responsáveis pela área tecnológica da faculdade. Júlio Cesar, que estuda Sistemas de Informação, acredita que rapidamente o app será febre entre os estudantes.

No ano anterior a Faculdade trouxe para a sua grade, intervenções em sala de aula com o uso de metodologias ativas de aprendizagem, treinou os professores com um professor que estudou em Harvard onde as aulas são todas pautadas em metodologias ativas, esse ano ampliou seu leque de opções em relação ao uso de tecnologias, dentro e fora da sala de aula.

“Acreditamos estar no caminho certo e os investimentos em qualidade nunca vão cessar pensando sempre de uma forma humanizadora e participativa como prega nossa missão”, disse Sandro Albino Albano, presidente do GRUPO CENSUPEG em entrevista ao SF Notícias.

Escrito por Fernando Novais da Silva, professor e amante de tecnologia, inovação e criatividade. Baixe o aplicativo da FSF agora mesmo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress