Faetec: 1.375 vagas para cursos no Norte e Noroeste Fluminense

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) abriu nesta segunda-feira, as inscrições para 19.642 oportunidades em cursos gratuitos de qualificação profissional em todo o estado do Rio do Janeiro.

Faetec Foto Vinnicius Cremonez 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

Ao todo, são 19.642 oportunidades em 90 unidades da fundação espalhadas pelo estado, sendo 1.375 vagas em oito unidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 12 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

“A educação profissional possibilita ao aluno a aquisição de conhecimentos que lhe garantem a inserção imediata no mercado de trabalho. Esta prática atende às demandas de mão de obra especializada exigidas pelos empregadores” explicou a presidente da Faetec, Maria Cristina Lacerda.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 13 de maio, a partir das 9h, e a listagem completa vai ser publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 14 e 20 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 30 de junho.

Os interessados têm até o dia 11 de maio para realizar as inscrições no site www.faetec.rj.gov.br. Os candidatos que não contam com acesso à internet poderão procurar um dos 93 polos da Faetec Digital, distribuídos em todo o estado.

Lista de vagas por unidades:

Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizantes (Ceteps), oferece cerca de 150 vagas em Itaocara, 175 vagas em Laje do Muriaé, 150 em São João da Barra e 60 em São Fidélis, além de 80 para São José de Ubá.

Já os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), oferecem 480 vagas para cerâmica e 12 para solda em Campos, além de 78 vagas em Miracema e 190 em Macaé.

 

 

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress