quarta-feira , 13 novembro 2019

Faetec abre inscrições com quase 10 mil vagas em mais de 30 cursos no estado Na região há vagas para as unidades de Campos, Itaocara, Itaperuna, Pádua, Miracema e Bom Jardim

Na região há vagas para as unidades de Campos, Itaocara, Itaperuna, Pádua, Miracema e Bom Jardim

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para mais de 30 opções de cursos gratuitos. Ao todo são 9.998 mil vagas abertas em unidades espalhadas por todo o Estado do Rio. Os cursos têm duração de dez semanas. A Faetec/Cetep de São Fidélis está com inscrições abertas para os cursos de informática Windows I e Windows II, mas para cursar o II, o aluno precisa ter concluído o primeiro. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (AQUI) em outras regiões do estado, mas em São Fidélis as inscrições também podem ser feitas na sede da unidade, localizada na Rua Heitor Barcelos Collet, nº 218, no bairão Barão de Macaúbas. Os interessados precisam levar Identidade e CPF. Para mais informações, o telefone da unidade de São Fidélis é (22) 2758-2082.

Em outras unidades do estado a Faetec oferece oportunidades para cursos de salgadeiro; padeiro; confeiteiro; garçom; operador auxiliar de cozinha; bartender; manicure e pedicure; vendedor; informática – ambiente Windows I e II; montador e reparador de computadores; recepcionistas em meios de hospedagem, entre outros. A Fundação disponibilizou oportunidades em 79 unidades. Na região, além de São Fidélis, há vagas para Bom Jardim; Campos; Itaocara; Itaperuna; Laje do Muriaé; Macaé; Santo Antônio de Pádua e Miracema. A lista completa está disponível no site da Rede Faetec. Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 20 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 23 a 26 de setembro. As aulas começam no dia 7 de outubro (segunda-feira). O edital da 4ª rodada pode ser conferido AQUI.

Mais do SFn