Faetec abre inscrições para seis mil vagas em cursos de qualificação profissional

Na região, há oportunidades para as unidades de Bom Jardim, Campos, Itaocara, Itaperuna e Pádua

Já estão abertas as inscrições relativas à segunda rodada de oferta de vagas para os cursos de Qualificação Profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O processo seletivo é gratuito.

São mais de seis mil vagas distribuídas por 30 opções de cursos e atividades artístico-culturais. Entre os cursos estão de Introdução a Robótica, Informática, Promotor de Vendas, Lógica de Programação, Agente de Apoio de Inclusão Escolar.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia em função da qualificação escolhida. As formações têm duração de 10 semanas e as inscrições devem ser feitas no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) na seção “Inscrições Faetec – Qualificação Profissional”. Cada pessoa pode escolher até dois cursos diferentes.

As vagas serão sorteadas no dia 24 de abril, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Os candidatos sorteados terão entre os dias 25 e 29 deste mês, para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 8 de maio. Na região, há oportunidades para unidades de Bom Jardim, Campos, Itaocara, Itaperuna e Santo Antonio de Pádua. Confira o edital AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress