Faetec abre inscrições para vagas ociosas no Ensino Técnico

São 1.337 oportunidades para o ingresso no segundo semestre de 2019

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu hoje (22/07), o período de inscrição para as vagas ociosas no Ensino Técnico de Nível Médio. Serão 1.337 oportunidades para o ingresso no segundo semestre de 2019. Os interessados podem ser candidatar até o dia 29 de julho pelo site selecon.org.br ou no site da Faetec: faetec.rj.gov.br.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição e o candidato deverá ter CPF próprio para concorrer às vagas. O processo seletivo será por meio sorteio (Loteria Federal), que será realizado no dia 31 de julho. A lista dos sorteados poderá ser conferida a partir do dia 1º de agosto, na página da Selecon, e a convocação dos candidatos respeitará, rigorosamente, a ordem de classificação dos sorteados.

As oportunidades são oferecidas em dois formatos: Subsequente e Concomitância Externa. Para se candidatar à modalidade Subsequente, é necessário ter concluído, integralmente, o Ensino Médio, até a data da matrícula. Na modalidade Concomitância Externa, o interessado deve estar matriculado no segundo ano do Ensino Médio. Os cursos têm duração de três semestres.

Os interessados devem ficar atentos aos requisitos: somente será matriculado o candidato sorteado e classificado dentro das respectivas vagas, devendo comprovar a escolaridade exigida. Além disso, perde o direito à vaga, o concorrente que estiver em dependência. A matrícula será realizada entre os dias 05 a 09 de agosto, no período das 9 às 17 horas, na unidade de ensino para qual foi sorteado. Serão 30 unidades da Faetec com a oferta de Formação Técnica. Na região há vagas nas unidades de Bom Jardim, Campos dos Goytacazes, Macaé e Santo Antônio de Pádua.

As vagas estão distribuídas nas formações de Administração, Análises Clínicas, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção e Suporte de Informática, Manutenção Metroferroviária, Mecânica, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Plástico, Produção de Moda, Qualidade, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Telecomunicações, Cozinha e Construção Naval.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress