Faetec oferece mais de 1.300 vagas para cursos em Campos, Itaperuna, Itaocara, Pádua e Miracema Informática, Assistente Administrativo, Inglês, Espanhol e Operador de Computador são alguns dos cursos oferecidos

Informática, Assistente Administrativo, Inglês, Espanhol e Operador de Computador são alguns dos cursos oferecidos

Seguem abertas as inscrições para cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Os interessados devem se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), até o dia 26 de janeiro. Os cursos têm duração entre 10 e 20 semanas. Nos municípios de Campos dos Goytacazes, Miracema, Itaocara, Pádua e Itaperuna são oferecidas mais de 1.300 vagas. Em Itaocara são 90: 25 para Assistente Administrativo; 25 para Assistente de Recursos Humanos; 20 para Informática – Ambiente Windows II e 20 para Operador de Computador. Na unidade de Pádua são 20 vagas para Operador de Computador. (Continua após a publicidade)

Já em Miracema são 230 oportunidades: 25 para Assistente Financeiro; 50 para Eletricista Instalador predial de baixa tensão; 80 para Operador de Computador; 25 para Promotor de Vendas e 50 para Serralheiro de Materiais Ferrosos. Em Itaperuna são 520 chances, sendo 25 para Costureiro; 50 para Espanhol Básico I; 25 para Espanhol Pré-intermediário I; 40 para Informática – Ambiente Windows II; 140 para Inglês Iniciante; 70 para Inglês Pré-intermediário I; 25 para Matemática Financeira com Excel; 25 para Modelista e 120 para Operador de Computador.

Na Unidade Cerâmica em Campos são 165 vagas: 30 de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; 30 de Assistente Administrativo; 30 para Assistente de Operação de Logística Portuária e 75 para Inglês Básico I. Para a unidade na Lapa, ainda em Campos, são ofertadas 240 vagas: 20 para Excel Avançado com VBA; 30 para  Informática – Ambiente Windows II; 20 de Inglês Básico I; 100 para Inglês Iniciante; 60 para Operador de Computador e 10 para Programador Web. Na Unidade Solda são 80 oportunidades, sendo 40 para Caldeireiro Nível I e 40 para Soldador no Processo Eletrodo. Para se candidatar é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso (que pode ser conferida no ato da inscrição). A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 27 de janeiro, e a listagem completa será publicada no site da instituição. Confira as vagas para São Fidélis AQUI.

Mais do SFn