terça-feira , 18 fevereiro 2020

FAETEC S.Fidélis tem vagas para cursos de almoxarife, empreendedorismo, operador de computador e outros Inscrições seguem abertas pelo site da Fundação; confira os pré-requisitos e quantidade de vagas

Inscrições seguem abertas pelo site da Fundação; confira os pré-requisitos e quantidade de vagas

Na última semana, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu inscrições gratuitas para mais de 90 opções de cursos. Na unidade de São Fidélis, Norte Fluminense, são oferecidas 120 vagas, em seis opções de cursos. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), até o dia 26 de janeiro. Os cursos têm duração entre 10 e 20 semanas. Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 27 de janeiro, e a listagem completa será publicada no site da instituição. (Continua após a publicidade)

As opções de curso na Cidade Poema são 30 vagas para Almoxarife (idade 16 anos; pré-requisito: Ensino Fundamental completo); 30 para Empreendedorismo com propósito (15 anos; pré-requisito: estar cursando 2º ou 3º ano do Ensino Técnico); 20 para Excel avançado com VBA (idade mínima de 15 anos; pré-requisito: ter curso de Operador de Computador ou equivalente); 20 para Informática – Ambiente Windows II (idade 15 anos; pré-requisito: Ensino Fundamental (anos finais) incompleto/ certificado do curso de Informática Ambiente Windows I ou equivalente) e 20 para Operador de Computador (idade mínima de 15 anos; pré-requisito: Ensino Fundamental (anos finais) completo). A FAETEC/CETEP de São Fidélis fica na Rua Heitor Barcelos Collet, 218, bairro Barão de Macaúbas.

Mais do SFn