Faetec vai oferecer Ensino Superior a Distância

Faetec Foto Vinnicius Cremonez 2

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai oferecer Ensino Superior a Distância em 2015. A instituição estadual foi aprovada por unanimidade para compor o Consórcio Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio) / Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância), que reúne as mais respeitadas universidades públicas do Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor de Ensino Superior da Faetec, Fernando Mota, o próximo passo será solicitar o credenciamento da instituição no Ministério da Educação para ofertar o curso de Tecnólogo em Logística a distância. Em paralelo ao processo, o gestor reunirá mestres e doutores da disciplina para preparar os materiais que serão utilizados na qualificação.

Ciep-420-São-Fidélis[1]“Foi um reconhecimento do trabalho da Faetec na educação superior. Inicialmente, podemos oferecer apenas uma formação. Disseminar cursos de tecnólogo em um estado em desenvolvimento acelerado é crucial. Vamos qualificar nossos jovens, e as empresas não terão que buscar mão de obra fora”, afirmou o diretor.

O Consórcio Cederj é formado pelas instituições públicas de Ensino Superior no Rio de Janeiro (Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil. O objetivo é oferecer cursos de graduação a distância, no regime semipresencial, em 32 polos no estado, sendo um deles, em São Fidélis.

Os interessados em cursar qualificações por meio do sistema do consórcio podem se inscrever para pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição e para pré-inscrição no Sistema de Cotas do Vestibular Cederj 2014, para ingresso no segundo semestre.

Fonte: Imprensa Oficial do Rio


Mais do SFn

SFn