Falta de combustíveis: aulas são suspensas em Pádua, Campos, Cardoso, Italva e São Fidélis

Desabastecimento nos postos da região, por conta da paralisação dos caminhoneiros, reflete no deslocamento de alunos e professores
Fotos: SF Notícias

Várias cidades da região decidiram suspender as aulas nesta semana devido à falta de combustíveis em função da paralisação dos caminhoneiros que chega ao 7º dia neste domingo (27).

Através de um decreto a Prefeitura de Pádua declarou Recesso nas Repartições Públicas Municipais Direta e Indireta a partir desta segunda (28/05) por conta do racionamento de combustíveis e ausência/redução de transportes.

Ainda segundo o decreto, não haverá recesso nos serviços essenciais. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pádua informou que não haverá aula no período de 28/05 a 30/05.

Em Italva não haverá aula nesta segunda (28) e na terça (29) e os ônibus que transportam os estudantes universitários para outras cidades também estão suspensos até a terça-feira. De acordo com a Prefeitura, caso a situação se normalize, um novo comunicado será divulgado.

A Prefeitura de Campos também suspendeu as aulas nas escolas e creches da rede municipal de ensino a partir desta segunda (28). Em nota, a administração informou que tão logo a situação seja normalizada, as aulas serão retomadas com reposição dos dias parados em calendário especial.

Também não haverá aulas nas escolas de Cardoso Moreira. A Prefeitura decretou ponto facultativo nos dias 28, 29 e 30, considerando a falta de combustível nos postos e a dificuldade dos servidores de se deslocarem até o local de trabalho e dos alunos de chegarem até as escolas.

Por conta do impedimento do abastecimento de merenda, material de limpeza e transporte dos estudantes, a Prefeitura de São Fidélis também cancelou as aulas na rede municipal nos dias 28, 29 e 30 de maio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress