Família agradece população pelas doações de sangue para adolescente internada com doença rara em S.Fidélis

Júlia, que sofre de uma doença rara, já recebeu alta e agora faz o tratamento com um medicamento
Júlia estava internada no Hospital Armando Vidal

Solidariedade, foi isso que recebeu a família de Júlia de Souza Campos, de 14 anos, moradora de São Fidélis. A menina sofre de uma doença rara, a Púrpura Trombocitopênica, um distúrbio autoimune caracterizado pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue.

Ela precisou de doações de sangue na última semana e segundo Vitor, o pai de Júlia, muita gente doou em nome da menina. As doações servirão inclusive para outras pessoas. “Infelizmente eu não tenho como agradecer um por um, mas fico grato a todos que ajudaram de alguma forma. Pelas mensagens, pelas orações e claro, a todos que doaram em nome dela” – disse.

Júlia já recebeu alta e suas plaquetas já estão em 80.000, um valor adequado para quem sofre desta doença. “Agora ela vai fazer uso do medicamento em casa, mas graças a Deus está melhorando” – contou Vitor. A adolescente ainda terá que ir ao hematologista e fazer exames de sangue toda semana, para vigiar as plaquetas, mas com o uso do medicamento a tendência é subir cada vez mais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress