Fazendeiro corta 30 árvores do Parque do Desengano para fazer cercas em São Fidélis

parque do desengano desmatamentoEquipes de Guarda Parques e policiais da 3º Unidade de Polícia Ambiental encontraram uma área sendo desmatada na Fazenda Recreio, Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Desengano, em São Fidélis.

Segundo Carlos zasdfgfhkjljkçDário, Gestor do Parque Estadual do Desengano, as equipes foram até a fazenda para realizar uma vistoria com a finalidade de verificar os danos à vegetação nativa. O local foi identificado através de monitoramento, realizada pelos Guarda Parques do Desengano, onde, foi localizada a utilização de madeira nativa, pelo desmatamento parque desenganoadministrador da propriedade para confecção e reforma de estrutura de curral.

Ao todo, 30 árvores foram retiradas do fragmento de floresta nativa da propriedade. As madeiras foram arrastadas, de dentro da mata, passando pela estrada municipal, até o curral, por uma distância de quase dois quilômetros. O infrator é reincidente quanto a crimes ambientais transgredidos na fazenda, onde, no ano de 2014, referentes supressão de vegetação, abertura de canal de drenagem de área alagada (APP) e retirada de material mineral sem autorização.

Ainda de acordo com o gestor, o proprietário da fazenda foi autuado e a área de retirada da madeira passa a ser monitorada semanalmente pelos Guarda Parques do Desengano, além dos policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental, visando identificar a reincidência dos fatos. O processo segue para o INEA, para abertura do processo administrativo correspondente e valoração da multa.

parque desengano

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress