Federação divulga resultado do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike realizado em São Fidélis

elite feminina
Fotos: SFnotícias

Aconteceu neste domingo (28/08) em São Fidélis, o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike. O Desafio das Montanhas reuniu atletas da região e de todo o país. Aproximadamente 500 ciclistas se inscreveram nas categorias elite, master e veterano para homens, e elite e master para as mulheres.

Mesmo em baixo de sol forte, por um dos percursos mais difíceis, os ciclistas não desanimaram. Na categoria Elite feminina, Isabella Moreira levou a medalha de ouro, terminando a prova de 78 km em 3h  49min. Tania Clair ficou em segundo lugar com medalha de prata, completando a prova em 4h 04min e Viviane Favery em terceiro, com o bronze, terminando em 4h 05min. Em quarto e quinto ficaram Letícia Jacqueline e Sofia Isabel.elite masculina sao fidelis

A categoria Elite masculino teve disputa acirrada, a diferença entre o primeiro e segundo lugar foi de apenas milésimos de segundos. Mas, o favorito na categoria, Halysson Ferreira, garantiu o bicampeonato, cruzando a linha de chegada com 3h16. Alysson Serra levou a medalha de prata, e Hugo Alves a de bronze, com 3:16:40. Orlando Alves ficou em quarto lugar e Marcelo Moser em quinto.

campeonato brasileiro de Mountain bike 20
Viviane Cremonez no primeiro plano, vencedora da Open feminina.

Já dos fidelenses participantes, Márcio de Souza e Silva ficou em 12º lugar na categoria Master 45-49, seguido de Silvano de Ornelas Freixo. Na categoria Master 35-39, Daniel da Silva Menezes ficou em 19º. A fidelense Viviane Cremonez foi a vencedora da categoria Open feminina.

O evento foi organizado pelo grupo São Fidélis Ciclismo, com chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. No próximo ano, o campeonato será realizado na Bahia. Confira a classificação completa aqui.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress