sexta-feira , 9 dezembro 2016
desafio das montanhas 15

Federação divulga resultado oficial do Desafio das Montanhas

desafio das montanhas 17
Fotos: Matheus Berriel / Vinnicius Cremonez

Foi divulgado hoje pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), a classificação oficial do Desafio das Montanhas 2015, prova de Mountain Bike XCM, disputada em São Fidélis.

Aproximadamente 200 ciclistas de várias desafio das montanhas 9partes do país estiveram na “cidade poema” para enfrentar os desafios dessa que está entre as melhores competições do Brasil.

Os fidelenses fizeram bonito e, entre eles, destaque para Viviane da Silva Dias Cremonez (foto), que chegou em 1º lugar na Open Feminino, fazendo o percurso em 2h45. Outro destaque foi a dupla ciclistas 2Edgard Damasceno e Fábio Pontes, que fizeram a prova em 2h chegando em primeiro na categoria de dupla.

O jovem Ivanilson Júnior terminou em 4º lugar na Sub 23. Ele estava em 1º lugar durante boa parte do percurso, mas teve problemas com os pneus que furaram.

Destaque também para uma turma de Casemiro de Abreu. O quarteto conquistou três pódios na competição. Um dia antes da prova eles conversaram com a nossa equipe de reportagem, e apostavam que pelo menos um deles, o Carlos Henrique Castro Gomes, conseguiria chegar entre os  primeiro. Carlos não só chegou entre os primeiros, mas o foi o vencedor da categoria Master A1.

Também subiram ao pódio o Felipe Coelho, chegando em 2º lugar na Sub 23 e Ronaldo Periard Ferreira, que ficou em 2º lugar na Open 40. Completa o grupo, o fidelense Arlei Freitas, que há 20 mora em Casemiro. Eles parabenizaram a organização e toda estrutura do evento.

Os grandes vencedores do Desafio das Montanahs foram Robson Ferreira da Silva e Patrícia Lahud Abreu, que chegaram em 1º lugar na categoria Elite Masculina e Elite Feminina. Confira AQUI o resultado oficial.

desafio das montanhas 6

SFn