segunda-feira , 18 dezembro 2017

Feira de animais em Miracema oferece oportunidade para produtores rurais

Fotos: Manuela Escalla /Arquivo
Fotos: Manuela Escalla /Arquivo

A 28ª Feira de Animais, organizada pelo programa Rio Genética, abrirá uma oportunidade para todos os produtores rurais da região, fornecendo mais de 200 animais de qualidade para serem adqueridos, começando realizado amanhã (19) no Parque de Exposições de Miracema, a partir das 8h da manhã.

O evento oferece a vantagem de comprar o gado que preferir, com prazos de 5 anos para o pagamento, incluindo até 1 ano de carência. O cadastramento prévio está sendo feito no escritório da EMATER -Rio de cada município, e para os moradores de São Fidélis a EMATER está localizada na Av Paranhos, Centro.

Segundo o Supervisor Local da Emater, Theodoro Pinheiro Filho, a feira consiste em expôr os animais a venda, para que os participantes analisem e ofereçam os lances. Este seguimento trás para o município um grande benefício, já que animais de qualidade podem ser inseridos na cidade, o que irá acarretar em melhoramentos no gado.

Theodoro Pinheiro Filho
Theodoro Pinheiro Filho

O supervisor também explicou, que o modo como os criadores de gado poderão efetuar seu cadastramento no evento, será encaminhando-se para a sede da Emater, onde um documentado será feito contendo ainfraestrutura do produtor e após o credenciando, para depois autorizem a fazer uma quantidade de compra determinada na feira, sendo entregue o documento para ser constado no local e assim será apto para participar.

“No leilão o sistema de lances é feito de forma discreta, sendo entregue no local envelopes aos participantes credenciados, que anotam seus lances ao decorrer das exposições dos animais, ganhando quem der o maior valor por cada animal.” Disse o inspetor.

boi


Mais do SFn