Feiras literárias vão movimentar Cantagalo e Macuco neste fim de semana

Programação conta com feira de livros, Festival de Poesias, apresentações de estudantes e mais
Fotos: Divulgação/ Prefeituras de Cantagalo e Macuco

O final de semana será movimentado nos municípios de Cantagalo e Macuco, na Região Serrana do Rio. As cidades estarão promovendo suas Feiras Literárias, que devem atrair grande público com diversas atrações. Em Macuco, a programação começa na sexta-feira (27) e segue até o domingo, na Praça Professor João Brasil. O primeiro dia da festa terá Festival de Poesias, apresentação de balé e tributo ao Roupa Nova, a partir das 18h30min. No sábado serão diversas apresentações de estudantes, além de mostra de curtas e debates, exibição de documentário, e apresentação da Sociedade Musical São João Batista e Tamborim de Ouro.

O domingo também será marcado por exposição de trabalhos escolares, lançamento de livros e apresentações de corais. A FLIMAC contará ainda com Café Literário, mini sítio do Pica Pau Amarelo, Feira de Livros, Feira Gastronômica e tarde de autógrafos. A programação detalhada pode ser conferida AQUI. Já a atrações da XIII FLICAN, em Cantagalo, acontecerão das 9h às 16h do próximo sábado (28) na Praça da Matriz. Este ano a autora homenageada será Ana Maria Machado. Haverá um desfile de abertura às 9h, com participação de alunos caracterizados de personagens da autora. A programação conta com lançamento de livros às 10h, apresentações de estudantes, roda de conversa com escritores, entre outra atrações que poderão ser conferidas no site da Prefeitura em breve.

O município também está recebendo nesta semana a Feira da Emergir Livros, com preços populares. O stand está localizado na Praça João XXIII, em frente ao Santuário do Santíssimo Sacramento. São títulos de diversos gêneros, para todos os gostos e idades. Estão à disposição mais de mil títulos, entre obras infantis, romances, autoajuda, além de sucessos publicados pelas melhores editoras do Brasil. No dia 28 haverá ainda apresentação de circo na Praça das 15h às 17h do Ponto de cultura Circo Viva, do município de Duas Barras.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress