Feriado chuvoso: CPTEC alerta para temporais em S. Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro e outras cidades Norte/Noroeste devem ter chuva mais volumosa e frequente segundo a Climatempo; Temperatura segue amena

Norte/Noroeste devem ter chuva mais volumosa e frequente segundo a Climatempo; Temperatura segue amena

Fotos: SF Notícias

Áreas de instabilidade que estão espalhadas sobre quase toda a Região Sudeste deixam muita nebulosidade sobre todo o estado do Rio de Janeiro e provocam chuva nesta quarta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra. Há risco de chuva moderada a forte em algumas regiões segundo a Climatempo. A chuva pode ocorrer a qualquer hora e o Norte/Noroeste devem ter chuva mais volumosa e frequente. O feriado também será de temperatura amena para os padrões comuns de um dia de novembro no estado do Rio de Janeiro. Os termômetros não atingem nem os 30°C, informa a Climatempo. O excesso de nebulosidade, ventos frios e a chuva vão dificultar a elevação da temperatura. (Continua após a publicidade)

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) também alerta para temporais, e emitiu um novo aviso para cidades da região, para vendaval, tempestades de raios e chuva intensa. Segundo o órgão, a chuva deve se intensificar a partir da tarde. O aviso abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, Campos, Cardoso Moreira, Macaé, São Fidélis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.

Mais do SFn