Feriado de Corpus Christi terá missas, procissões e tradicional confecção de tapetes, em São Fidélis Na Igreja Matriz, os tapetes terão como tema "Maria, Caminho que leva a Jesus"

Na Igreja Matriz, os tapetes terão como tema "Maria, Caminho que leva a Jesus"

Fotos: SF Notícias

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (31/05) a festa de Corpus Christi (Corpo de Cristo), que acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Em São Fidélis o dia será marcado por missas, procissões e a tradicional confecção de tapetes. Às 10h haverá procissão seguida de missa em Valão dos Milagres e às 16h procissão e missa na Igreja Matriz.

Na Igreja Matriz, o tema dos tapetes será “Maria, Caminho que leva a Jesus”, pois a festa do Corpo de Cristo acontecerá no último dia do mês de Maio (mês mariano).

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.


Mais do SFn