Feriado de Finados impulsiona a venda de flores em São Fidélis

Confira o horário das celebrações religiosas e de ônibus que passarão em frente ao cemitério
Fotos: SF Notícias

Os cemitérios da região devem receber milhares de pessoas nesta sexta-feira (02/11), feriado de Finados. A tradição cristã de dedicar um dia para rezar pelos mortos remonta do século V, mas apenas no século 13 que o dia dois de novembro se tornou o Dia de Finados. Nesta data, os fiéis também adornam os túmulos com flores, além de acender velas.

Em São Fidélis não será diferente. A venda de flores já movimenta o comércio desde a segunda quinzena de outubro. Nesta quinta-feira (01) uma barraca de flores foi montada Rua Coronel João Sanche, na frente do Jardim de Infância. Segundo a proprietária, as vendas estão boas, mas as condições climáticas nos últimos meses influenciaram na disponibilidade de algumas flores, que vem do município de Holambra – SP.  

“As vendas estão boas, porém não estamos conseguindo muita quantidade de flores mais, devido às chuvas e ao mesmo tempo calor. Não está tendo todas as qualidades de flores, os preços realmente aumentaram um pouco, por causa desse falta. Todo ano eu tenho de todas as flores, mas esse eu não consegui todas as qualidades” – explicou. Segundo ela, as campeãs de venda são as Palmas e Monsenhor, devido à durabilidade, mas astromélias, rosas, chuveirinho, entre outras, também estão à venda a partir de R$ 3,00.

A Igreja Matriz de São Fidélis divulgou que nesta sexta haverá benção dos túmulos às 9h, missa na Capela Nossa Senhora dos Milagres, em Valão dos Milagres, às 10h, missa às 18h30 na Matriz e às 19h30 na Capela Sagrada Família. A empresa Expresso Fidelense informou que as linhas que passam em frente ao cemitério sairão da rodoviária (na beira-rio) às 8h, 8h45, 14h e 15h40.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress