Feriado no Rio, Dia de São Sebastião é celebrado com festa pela região

Paróquia de São Sebastião em Campos terá programação religiosa até domingo. Fotos: Reprodução

Considerado o santo padroeiro da cidade do Rio e de outras cidades e distritos do interior do Estado, o dia de São Sebastião é comemorado nesta sexta-feira (20/01). Na região, os fiéis celebram a data com missas, música, procissões e alvoradas.

Em São Sebastião do Alto, município da região serrana que recebe o nome do santo, a programação começou desde as 5h30min quando foi realizada a tradicional alvorada. A festa segue ao longo do dia e às 18h logo após uma missa, será feita uma procissão seguida de queima de fogos. Às 20h30min acontece um leilão de gados na Praça Dr. Hermes Ferro.

Os festejos, em sua 307ª edição, começaram cedo também no distrito de São Sebastião, em Campos. A alvorada teve início às 6h, seguida de um café comunitário, corrida de bicicleta, missa e batizado. Já no início da noite será celebrada uma missa e os fieis seguirão em procissão, logo após, às 21h será realizado um show.

No Rio, além de feriado municipal, a data também terá programação especial. Às 16h, acontece uma procissão em homenagem ao santo, que sairá da Basílica localizada na Tijuca, para onde deve retornar às 19h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress