Férias e Facebook: Você pode está em risco!

Após um ano inteiro de trabalho intenso, estudo levado ao extremo, rotina do dia a dia. Nada melhor que férias não é? As férias e viagens são tão boas que queremos falar para todos os nossos amigos onde estamos, oque estamos fazendo, comendo, que está conosco, enfim…

Hoje na era da informação em alta velocidade, isso fica muito mais fácil do que aquela época que tínhamos um filme de 36 poses  e um mês para a revelação ficar pronta check-ine aí sim mostramos como foi as férias para nossos amigos.

Criamos o hábito de compartilharmos tudo que fazemos nas redes sociais, sendo a principal delas o Facebook. Mas até que ponto isso é seguro ou conveniente de fazer?

Publicar em seu perfil contagem regressiva de uma viagem, ou simplesmente anunciar quando irá viajar. Se você morar sozinho, ou se todos da sua casa forem nesta mesma jornada, isso significa que sua casa ficará vazia a partir daquela data.

Fazer “check in”, ou seja, anunciar onde você está naquele exato momento. Esta função permite ainda “marcar” as pessoas que estão com você. Ou seja, a pessoa anuncia para quem quiser ler que a casa está vazia e ainda denuncia que a casa de outros também pode estar.

Esse “check in” é perigosíssimo, pois um criminoso  é capaz de traçar uma rotina do usuário, analisando o seu dia a dia, entendendo seus horários (trabalho, academia, lazer), consegue ter uma base do perfil econômico da pessoa, etc.

Marcar e ser marcado em fotos que são postadas instantaneamente por “Smartphones” também traz o mesmo problema. Se essa prática puder ser evitada, outros aborrecimentos também serão.

E não adianta dizer que “no seu facebook só tem amigos”,  um amigo de seu amigo pode não ser tão legal assim, e além disso nem sempre conhecemos tão bem as pessoas como imaginamos.

Todas essas práticas podem ser evitadas. Fazer parte da rede social Facebook é cada vez mais inevitável. Porém se expor parece ser muito perigoso.

Você de está se perguntando agora: Tá, mas como vou mostrar pra todo mundo que “tirei onda” nessas férias?

Simples: Espere a viagem acabar e no conforto do seu lar publique suas fotos e relembre os bons momentos vividos.

Espero que tenha ajudado, Boas Férias a todos!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress