Festa do bairro Morro Grande em Italva, e Encontro de Carros Antigos em Miracema, neste fim de semana

Em Italva shows e torneio de futebol vão animar o público; Lançamento de livro sobre a autora Maria Alice Barroso também é atração em Miracema
Fotos ilustrativas

O fim de semana promete ser movimentando em dois municípios do Noroeste Fluminense. Em Italva, o bairro Morro Grande estará em festa até o domingo (10). Nesta sexta (08) haverá show com Verônica Guimarães; No sábado (09) quem sobe ao palco é o grupo Energia Universitária. No último dia de festa, a partir das 13h acontece o torneio ‘Cidade do Quibe’, com partida entre Morro Grande e Saldanha da Gama, no Estádio Jorge Nasser. Às 18h haverá show com Jô Velasco e em seguida com Canal e banda. O evento é promovido pela Associação de Moradores.

Também no fim de semana, Miracema receberá o 2º Encontro de Carros Antigos, realizado pelo Rio Minas Clube de Veículos Antigos, juntamente com o associado da cidade, Paulo Poiani. O encontro deve reunir dezenas de amantes não só de carros antigos, mas também de motos e bicicletas. No ano passado, mais de 100 expositores, de vários municípios, como Campos, Pádua, Itaperuna e Friburgo, com modelos diversos, estiveram presentes. O público ultrapassou quatro mil pessoas. Foram arrecadados 210 kg de alimentos, que foram doados a famílias carentes. O evento acontecerá na Praça Dona Ermelinda, a partir das 8h do próximo domingo (10/11). A inscrição de expositores custará 5 kg de alimento não perecível.

Já nesta sexta e sábado, acontecerá no Auditório Cultural o lançamento do livro da grande autora miracemense Maria Alice Barroso. A partir das 16h desta sexta haverá apresentações de trabalhos das Escolas Municipais, Estatuais e Particulares. Às 18 horas será exibido o filme “Quem Matou Pacífico?”. O livro “Maria Alice Barroso, um nome para lembrar; a identidade regional de uma autora nacional” será lançado às 19h30 deste sábado (09).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress