sexta-feira , 20 setembro 2019

Festa em comemoração aos 85 anos do Hospital Armando Vidal acontece hoje em São Fidélis Festa acontecerá na Praça Guilherme Tito de Azevedo e vai arrecadar fundos para a reforma da pediatria

Festa acontecerá na Praça Guilherme Tito de Azevedo e vai arrecadar fundos para a reforma da pediatria

O único hospital do município de São Fidélis vai celebrar seus 85 anos com uma grande festa na noite desta sexta-feira (06/09), véspera do feriado nacional da Independência. As atrações acontecerão na Praça Guilherme Tito de Azevedo a partir das 19h. Um dos objetivos do evento é arrecadar fundos para a reforma da ala pediátrica da unidade, portanto todas as vendas da barraca de alimentação serão destinas à reforma. Já os shows que vão animar o público ficam por conta de Renanzinho e Fábio Maia.

Em agosto de 1934, no gabinete do prefeito, Cícero Moraes, foi realizada a primeira reunião da Comissão Organizadora do Hospital. Autoridades fidelenses, médicos, professores, engenheiros e o ilustre Dr. Armando Vidal estiveram presentes. A verba para a construção da unidade partiu da venda de duas mil sacas de café, doadas pelo Dr. Armando Vidal, presidente do Departamento Nacional do Café. Devido ao seu gesto nobre, foi sugerido que o Hospital levasse o nome de ‘Armando Vidal’.


Mais do SFn