segunda-feira , 26 agosto 2019

Festa Literária de Madalena terá bate-papo com autores, lançamentos de livros, palestras e mais 10ª edição da FLIM começa neste mês; Evento vai homenagear a escritora Nélida Piñón

10ª edição da FLIM começa neste mês; Evento vai homenagear a escritora Nélida Piñón

Fotos: Reprodução/ Facebook

A cidade de Santa Maria Madalena, na Região Serrana, realizará neste mês a 10ª edição de sua Festa Literária, a FLIM. Homenageando a premiada escritora Nélida Cuíñas Piñón, o evento conta com uma programação recheada de atrações que vão movimentar o município entre os dias 30/08 e 1º de setembro. A abertura da FLIM será justamente dedicada à autora, na Casa da Cultura. Das 19h às 20h do dia 30, haverá exibição do vídeo ‘Faces de Nélida’; palavras cantadas, por Géssica Passos, encenação do Grupo Harmonia, descerramento da placa comemorativa da 10ª FLIM e música para Nélida, por músicos da Euterpe Madalenense. O primeiro dia também terá apresentação de dança cigana em um restaurante e show com banda Flor de Aruanda no Tendão Cultural.

Ao longo da festa acontecem ainda encontro com a homenageada, exposição de trabalhos infantis, contação de histórias, xadrez na praça, oficinas, palestras, encontro com autores, mostra de fotos da cidade, lançamento da biografia de Euclydes da Cunha, sarau, grande concerto da Euterpe Madalenense, entre outras atividades. Uma Feira de Livros completa a programação, que pode ser conferida em detalhes AQUI.


Mais do SFn