Festivais, encontros de carros, feira literária e outros eventos fazem parte do Calendário Turístico de Macaé

Atrações para todos os gostos prometem movimentar a cidade ao longo do ano
Foto: Arquivo / Prefeitura

Para alguns o ano só começa “oficialmente” após o Carnaval e em Macaé, 2019 promete ser marcado por grandes eventos para todos os gostos. O Calendário de Eventos Turísticos do município, parceria entre o poder público e a iniciativa privada, traz mais de 20 eventos, com destaque para a gastronomia.

O verão foi marcado por atrações na orla da cidade, já no Outono, moradores e visitantes poderão prestigiar festivais, encontro de palhaços, encontro de carros e mais. O inverno terá encontro de carros antigos, parada do Orgulho LGBT, aniversário da cidade, além de eventos religiosos.

Já a primavera será marcada por feira literária, torneio de pesca, encontro de seresteiros, festa de cerveja artesanal e até um evento de Yoga. Segundo o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, eventos bem organizados proporcionam aos participantes uma programação turística opcional, pré e pós-evento, criando, com isso, um fluxo turístico, como foi o caso do último evento de Réveillon, que contou com cerca de cem mil pessoas e registrou 97% de ocupação na rede hoteleira.

“Nos últimos cinco anos, o turismo de lazer em Macaé deu um salto, com participação de 30% no faturamento, segundo informações da rede hoteleira. Os calendários de eventos contribuem para a qualificação do capital de circulação na cidade, reduzem a sazonalidade do turismo e promovem oportunidade de inclusão social. Lembrando que o calendário pode sofrer alterações durante o ano”, destacou Leonardo Anderson. Confira o calendário AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress