Festival Food Truck atrai grande público em Macaé

ewrtutyiyutiouo
Fotos: divulgação

Durante três dias de festa a orla da praia da Imbetiba se transformou no maior evento de culinária sobre rodas do interior do estado do Rio. A segunda edição do Festival Food Truck Macaé superou as expectativas dos organizadores com relação à primeira edição. O evento teve entrada franca e foi promovido pela Ferreira Produções com apoio da prefeitura de Macaé.

Quem passou pelo festival pode conferir de perto o melhor da culinária mundial e diferenciada, apresentadas por trinta food trucks e vinte food bikes. Este ano, a Ferreira Produções fez uma seleção criteriosa dos participantes. “Levamos em conta várias questões. Foi avaliado o tipo de comida oferecida, o preparo, os chefs de cozinha. Demos preferência aos participantes que não tiveram oportunidade de vir na primeira edição. Boa parte deles é daqui da região” – explicou Luciana Di Santo, curadora responsável pelo evento.

O espaço e a disposição de cada truck e bike foi totalmente reformulado, dando mais conforto e comodidade. “Através de uma pesquisa feita na primeira edição, identificamos longas filas que poderiam ser evitadas. Desta vez estendemos o evento um pouco mais ocupando boa parte da orla.”- explicou Alessandro Terra, organizador do evento.

O festival contou ainda com animação cultural, música e recreação infantil. Artistas locais foram o diferencial nesta edição. Shows das cantoras Kynnie Williams, Kemily Cardoso e do grupo Segura o Choro embalaram o público com o melhor da música pop, rock, samba, entre outros.

sdfgfhMuitas pessoas vieram de outras cidades para prestigiar o evento. É o caso do engenheiro de produção Marcos Coutinho. Ele e sua esposa a fisioterapeuta Lívia Abreu, vieram de Campos para conferir de perto os sabores da culinária sobre rodas. “Essa é a primeira vez que participamos do festival aqui em Macaé e estamos muito impressionados com a organização e a diversidade de sabores oferecidos. Estamos muito satisfeitos.” – elogiou o casal.

De acordo com o subsecretário de turismo de Macaé, Leonardo Anderson, eventos como este são positivos para a cidade. “Não movimenta somente a parte gastronômica, o comércio sai ganhando, os taxistas também, a cadeia produtiva do turismo é fomentada em todos os sentidos. Os hotéis no entorno do evento tiveram a taxa de lotação elevada chegando a 80%. O poder público está muito satisfeito com o resultado deste grandioso evento.” – destacou o subsecretário.

Cerca de 40 policiais militares reforçaram a segurança no entorno do festival. Houve também reforço de guardas municipais, agentes da mobilidade urbana e equipes da secretaria de Serviços Públicos que garantiram a limpeza do local.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress