Festival Gastronômico e Cultural de Itaocara começa hoje: shows, exposição de artes e outras atrações

Público encontrará pratos deliciosos, com preços acessíveis; Evento segue até domingo, com entrada franca
Foto: Nilmara Marcos

Tempo frio, pratos deliciosos e música boa são uma ótima combinação, e em Itaocara, moradores poderão curtir tudo isso em um grande evento que começa nesta quinta-feira (26/09). O 1º Festival Gastronômico e Cultural vai contar com dezenas de atrações, que vão movimentar o município até o domingo (29). Com entrada franca, a programação reunirá os melhores restaurantes da cidade, que estarão oferecendo pratos especiais com preços acessíveis. A expectativa é de que até 10 mil pessoas participem do evento, que acontecerá no Parque Faria Souto (Praça de Eventos Beira Rio), na Rua Frei Tomás. Segundo a Prefeitura, toda a estrutura está pronta para receber o público com conforto, mesmo com a permanência da chuva, tão necessária à região.

A abertura dos portões será às 17h e a oficial acontecerá às 19h, com participação da CIA musical da Escola de Artes Patápio Silva. Haverá ainda abertura da exposição de artes e das barracas de artesanato. O palco SCT cultural receberá Lele Bucker e banda. Na noite desta sexta, a programação terá apresentação de dança folclórica e shows com Lele Bucker, Mauro Teixeira, Rafael Nunes e Beija Flor Noturno.

No sábado (28) haverá um almoço gastronômico às 12h. A partir das 16h o evento terá contação de história, apresentação de dança e exibição do filme “No meu olhar santo”. Já os shows serão com Gabriel Torres e banda Corpo Delito. O domingo (29) também terá almoço gastronômico, além de oficina de percussão e encontro cultural sertanejo, com Pedro Garcia, Larissa Azevedo, e Caio e Terração.

Entre os pratos participantes estão: Tortas doces; arroz à piamontese com filé mignon; filé de tilápia recheada; bolo tronco; sacolé gourmet; barca de doces; batata turbinada + churros gourmet; combo de comida japonesa; nhoque funcional; kit pastel; bolinho de abóbora com carne seca; taça lambuzada; massa de pastel; filé de traíra à moda Trairão; batata rosti recheada; ragu de cordeiro; kit delícia carioca; escondidinho de camarão e taça Kit Kat. Veja alguns deles abaixo:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress