Festival Gastronômico e Cultural de Itaocara começa na quinta (26): pratos especiais, shows, cinema e mais

Mais de 20 restaurantes vão participar do evento; A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas prestigiem os quatro dias de festival
Fotos: Divulgação

O Parque Faria Souto (Praça de Eventos Beira Rio) já está recebendo os preparativos para o 1º Festival Gastronômico e Cultural, que promete movimentar o município de Itaocara, no Noroeste Fluminense, de quinta (26) até domingo (29). A estrutura do evento – palco, tendas onde ocorrerão diversas atividades e stands para os restaurantes – já está ganhando forma. Além dos pratos deliciosos, a programação conta com exposição de Artes, Apresentações Culturais, cinema, e com shows de artistas locais e da região, além de área para crianças. Com muita diversidade e qualidade, o público terá acesso à alta gastronomia com preços acessíveis. A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas participem do evento.

O Festival também vai oferecer qualificação profissional, de acordo com a Prefeitura, através da parceria com o SEBRAE/RJ, que na oportunidade implantará o núcleo gastronômico ‘Sebrae na Mesa’. O evento busca fortalecer o calendário festivo da cidade, aquecer o comércio durante os quatro dias, valorizar o setor gastronômico e cultural, oferecendo ao comércio e aos participantes a oportunidade de negócios e participação nas manifestações culturais e artísticas.

Entre os pratos participantes estão: Tortas doces; arroz à piamontese com filé mignon; filé de tilápia recheada; bolo tronco; sacolé gourmet; barca de doces; batata turbinada + churros gourmet; combo de comida japonesa; nhoque funcional; kit pastel; bolinho de abóbora com carne seca; taça lambuzada; massa de pastel; filé de traíra à moda Trairão; batata rosti recheada; ragu de cordeiro; kit delícia carioca; escondidinho de camarão; doces em compota; torta salgada; churrasco e taça Kit Kat.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress