Fidelense busca classificação para a final da Copa América de Down Hill

ASDFFGYUIUHI
Fotos: arquivo pessoal

O jovem ciclista fidelense Edgard Damasceno já está em São Paulo, participando da Copa América de Down Hill/4X, prova organizada pela Rede Globo. Ele foi convidado para participar da prova após ser campeão brasileiro Sub 30.

A competição começou oficialmente ontem, com a entrega de kits, placas de identificação e treino livre. Já neste sábado, ocorrem duas tomada de tempo. Uma aconteceu na parte da manhã, e a outra, acontece nesse momento (14h30), sendo a que irá classificar os 25 melhores pilotos para a grade final, que ocorre neste domingo com transmissão ao vivo dentro do programa Esporte Espetacular. Ao todo, a Copa América está reunindo cerca de 110 pilotos, e a disputa acontece em São Roque (SP).

O percurso de 700 metros do Ski Mountain Park terá cerca de 14 obstáculos e 13 curvas. Entre os destaques do Brasil, estão Markolf Berchold, três vezes vice-campeão do evento, 12 vezes campeão brasileiro, nove pan-americano e vice na World Cup; Bernardo Cruz, bicampeão elite; Wallace Miranda, bicampeão da Descida das Escadarias de Santos, e Lucas de Borba, campeão da Copa América de 2014. Completam a lista Edgard Damasceno, campeão brasileiro Sub 30; Rafael Colombo, campeão Master 30-34; Luis Carlos Linhares Junior, vice-campeão Máster 30-34; e Yuri Oliveira, terceiro colocado do Brasil na categoria Junior.

No feminino, o esquadrão verde e amarelo é reforçado por Júlia Alves dos Santos, bicampeã do Down Hill/4X e atleta da seleção brasileira; Barbara Jechow, campeã de CMTB e das Descida das Escadarias de Santos, em 2015; e Vanessa Azevedo, terceira colocada em 2015.

Fonte: Globoesporte.com

edgard

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress