Fidelense consegue apoio e disputará a Copa América de Down Hill, da Rede Globo

ciclismo-edgard2
Fotos: Arquivo.

O fidelense Edgard Damasceno, campeão brasileiro e carioca de Down Hill na categoria sub-30 em 2015, já tem sua primeira competição confirmada para 2016. Será a Copa América 4x, organizada pela Yescom e pela Rede Globo, que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de janeiro, no Skl Mountain Park, em São Roque/SP.

O convite para disputar a Copa América 4x havia acontecido no ano passado, partindo dos organizadores, devido aos importantes títulos recentemente conquistados por Edgard. No entanto, o fidelense tinha pendências financeiras para poder viajar e custear hospedagem, alimentação, etc. Após dar uma entrevista ao SF Notícias, ele conseguiu o apoio necessário, e já confirmou sua participação.

– A quantia está quase completa. Até o dia da viagem estará certa. Agradeço a todos os amigos daqui e de fora de São Fidélis, que ajudaram. Os treinos seguem firmes. – disse Edgard, que anteriormente havia falado que queria competir, representar São Fidélis e alcançar a final, entre os melhores atletas do continente.

A Copa Amérixa 4x de Down Hill será dividida em três etapas, sendo iniciada com treinos livres na sexta-feira. As eliminatórias acontecerão no sábado, enquanto a final ficará para o último dia de provas, domingo, com transmissão ao vivo do programa Esporte Espetacular, na programação do Verão Espetacular.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress